20 de abril de 2020

Resenha sobre The King: Eternal Monarch {O Rei Eterno} e minhas PRIMEIRAS IMPRESSÕES

The King: Eternal Monarch


The King: Eternal Monarch Episode 2 English Sub - DramaCool
A história começa durante o reinado do rei Sinmun, na dinastia Silla. Está registrado na memorabilia dos três reinos.


- Na primavera de 682, o Rei Sinmun recebeu uma flauta de bambu do Rei Dragão do Mar do Leste.
Quando a flauta fosse tocada, os inimigos se renderiam, as doenças seriam curadas, a chuva cairia durante as secas, a estação chuvosa teria fim, o vento pararia e as ondam fortes cessariam.
Percebendo os poderem da flauta, o Rei Sinmun a chamou de “Manpasikjeok”.
E a denominou um tesouro nacional...

Quem está contando essa história é o Irmão do Rei Sinmun, para a Policial Jung Tae, que no caso ele já havia atravessado o portal...
E só pode ter cometido alguma coisa no mundo que está agora apara que fosse pego, provavelmente só vamos descobrir coforme a história for se desenrolando.

Ele diz ainda que para quem não acredita, essa história é apenas uma lenda.

O policial que está junto com Jung Tae começa a dar os dados do irmão do Rei Sinmun, como nome, data de nascimento...

- Lee Lim, Nascido em fevereiro de 1951, tem 70 anos em 2020.

O policial começa a questionar o nascimento dele ter sido em 51, pois se ele tem 70 anos como sua aparência não é de um homem com tal idade.

- Nascimento em 27 de fevereiro de 1951? - Questiona ele.

Lee Lim diz que realmente tem 70 anos, mas que praticamente não envelheceu, e que isso aconteceu desde o inverno de 1994. Que o tempo passou devagar para ele, mas que para os policiais havia passado mas com ele foi diferente.

O policial começa a questionar o motivo de não ter passado o tempo para Lee Lim, já que ele era um homem nascido em 1951.

E o irmão bastardo do Rei Sinmun diz que o tempo não passou para ele por que ele finalmente colocou as mãos na Manpasikjeok (A flauta). Que havia tomado do seu irmão que não acreditava nela.

A Jung Tae questiona se então ele havia matado o irmão.

Ele por sua vez continua falando da flauta, que só era revelada uma vez a cada 20 anos para desejar paz no mundo.

Então a policial diz que ele só responda “sim” ou “não” e pergunta novamente, se ele havia matado o irmão.

Ele assume que sim, matou!

Lee Limm começa a falar que o irmão podia ver a flauta todos os dias, diz que o meio-irmão era ingênuo e mesmo assim havia se tornado rei, que isso tinha acontecido só por que ele era filho legitimo, que o irmão não havia feito nada quando tinha o poder nas mãos dele. Que o rei nem sabia que a flauta traria o mundo até ele.

(Claramente o Lee Lim tinha ineja do Sinmun e era revoltado, né minha gente...)

Ele começa a falar que para ser exato dois mundos diferentes. E que esperava que um dia o sobrinho um dia também encarasse a lenda assim como ele.

Nisso né galera, aparece assim, uma imagem nada agradável kkkkk. Apenas o Lee Min Ho que quem é arriada os 4 pneus quase que não presta atenção em mais nada... kkkkkkkkkkk

Ele aparece olhando fixamente para um portal, a coisa mais linda segurando uma espada, e eu só queria ser aquela espada naquele momento. A espada dos quatro tigres, eu me contentaria com apenas um tigre, contanto que ele fosse o Lee Min Ho kkkkkk.





Ah, isso ele na fase adulta como vocês podem ver na imagem... que seria em 2020.

Ok, voltando, aparece uma imagem de uma cidade, e essa cidade na verdade é O Reino da coreia. No inverno de 1994, está nevando e tudo mais.

Logo após aparece um cara pegando a espada de 4 tigres, ele está em um palácio, e ao mostrarem a face dele, aparece quem ele é e o seu nome, Príncipe Imperial Geum, Lee Lim, e diz que ele é o tio do Lee Gon, que até o momento a gente não sabia quem raios era o Lee Gon, mas sim galera, Lee Gon é o personagem que o Lee Min Ho está interpretando, deve ser por isso que muitas coleguinhas que assistiram o primeiro episódio ficaram tão confusas, é que realmente a gente vai descobrindo quem é quem na base do ódio.

Não sei o porquê, mas na espada está escrito, que o céu e a terra ajudam no equilíbrio do planeta, e diz para derrotar a maldade e fazer justiça... vai entender o que era justiça na cabeça do tio do Lee Gon...  Se é que vocês me entendem.

Daí chega um carinha e comunica ao Lee Lim tio do Lee Gon que o Rei está em Cheonjongo.
E ele diz: Vamos, o que eu preciso está lá. Que no caso é a flauta.
Aí vocês que assistiram sabem, começam a matar todos os seguranças do Rei, Lee Lim dá uma espadada no Rei...

Até aparecer o Lee Gon quando ainda era criança, tem todo aquele babado de mata um aqui, mata um ale, né gente?
O menino tenta acertar o tio com a espada de 4 tigres que o Lee Lim usou para matar seu pai. O Lee Gon acaba acertando a flauta que o Lee Lim já estava com ela em mãos, e nessa tentativa a flauta é partida ao meio.

O Lee Lim discute friamente com seu sobrinho que é uma criança mais madura que ele, essa é a verdade. E tanta matá-lo com a parte da flauta que ficou em sua mão, forçando ela contra o pescoço de Lee Gon. Tadinho...

Nisso aparece uma pessoa misteriosa, atirando para tudo que é de lado, matando a galera do Lee Lim, um tiro acerta o Lee Lim, que solta a parte da flauta que estava em seu poder, essa parte cai perto do Lee Gon, que a esconde.

O Lee Lim ainda quer procurar pela parte da flauta, mas seu comparsa avisa que se eles perderem mais tempo a guarda real chegará e eles não conseguirão mais fugir.

No que a pessoa misteriosa vem atirando, eles fogem, e o Lee Gon, vê tudo.

(Sinceramente, nas vezes que a câmera foca na pessoa misteriosa, eu pensei que fosse um homem, pelo tamanho do pé, tamanho da mão e etc... nunca que ia imaginar que era uma mulher. Acho que foi dublê rsrsrsrsrs)

Mas enff...
O Lee Gon pega o crachá da pessoa misteriosa, no momento que ela vai até ele verificar se ele estava vivo. A pessoa misteriosa, pra quem ainda não assistiu é a Policial Jong Tae.

Algumas coisas acontecem após esses momentos, inclusive a nomeação de Lee Gon como Rei, e destituição do cargo de príncipe de Lee Lim, que no caso já havia atravessado o portal a muito tempo... rsrsrsrs

Lee Gon sofre bastante com a morte do pai, faz amizade com um menino que ficava no pé dele para ele parar de chorar, Lee Gon dá um apelido ao garoto que se chama Jo Yeong de Espada Indestrutível...

Acontece muita, muita coisa, que é como um quebra cabeça que você tem que ir montando, mas se prestar atenção aos detalhes, é fácil de compreender...
O restante só vocês vendo, eu acho que já dei spoiler demais... rsrsrs

Mas antes de finalizar vou falar um pouco do meu ponto de vista, e algo que me deixou incomodada, obviamente é minha opinião, algo que como espectadora não me agradei...

Vamos lá...

A ideia principal da história é boa, lembrando que é minha opinião, porém até todos os personagens serem desvendados, fica um pouco confuso para entender o que está acontecendo ali.

Mas até aí tudo bem... O que não dá para MINHA PESSOA engolir é que o Lee Gon se apaixona por alguém que salvou ele na infância, e que ele passou 25 anos sem nunca mais ver nem a sombra dessa pessoa, ele tem apenas a foto no crachá, tipo, se ele tivesse buscando encontrar ela por gratidão e tals, e depois de encontrar ela mesmo que em mundo paralelo, após uma história fundamentada entre os dois, aí tá certo. Mas o dorama quer passar um romance um tanto quanto estranho, SPOILER DO EP 2, gente, ele já pede ela em casamento no ep 2, sério mesmo.

Não gostei disso, querem romantizar uma coisa que não tem nada de romântico. Só passa algo muito estranho. Se ele encontrasse com ela no mundo que está se passando a história inicial, ela teria uns 55 anos mais ou menos, certamente ela estaria casada e com filhos.
No mundo paralelo, onde ele encontra ela, tudo bem ele é mais velho que ela, porém isso é no mundo paralelo, então ela não faz ideia que a pessoa dela em outro mundo, salvou uma criança que ficou 25 anos se perturbando e perturbando os outros por que queria encontrar ela que na verdade não foi ela,  mas foi ela, dá pra entender? enff.

Tudo bem também que foi algo marcante na vida dele, mas isso são seria estranho se fosse por gratidão, e não por uma paixão... para mim ficou muito estranho.

Mas é isso gente, a história é boa, acho que só pecou em ir com muita sede ao pote, na questão do romance, visto que nós que assistimos doramas, já estamos acostumadas que demora um pouco para algo acontecer como beijo, abraço, essas coisas...
Por isso acho que deram uma exagerada bem grande, não por ter abraço logo no primeiro ep, lógico que não, mas da paixão sem sentido que eles querem passar.

Usando o exemplo de Goblin, ele buscava sua noiva, mas não ficou desesperado pra sair casando com ela logo no ep 2 por exemplo, ela sabia que ele era a noiv dela, mas tipo ela pedia um namorado ao próprio Goblin, pois mesmo estando destinados um ao outro, o amor entre eles foi construído, com o passar dos episódios.


Finalmente fim de papo, beijos!!!

Qualque dúvida, correção, sugestão é só falar viu gente? <3 

Acompanhem o IG @umadorameiracitou lá eu posto muita coisa de doramas, vamos ser dorabests!!

Link dessa resenha no Youtube: Clique aqui


K-NEWS | Conheça o próximo drama do Lee Min Ho, 'The King: Eternal ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário