25 de junho de 2020

RESENHA DO FILME: MEGARROMÂNTICO - VALE A PENA ASSISTIR?

Em meio a tantos filmes tóxicos, encontrar um filme que a vale a pena assistir é muito difícil, concorda?




Ontem eu encontrei esse filme no catálogo da Netflix, e confesso que não esperava muito, então eu decidi assisitir os primeiros minutos para ver se me prendia, pois eu sou dessas, se não me ganhar logo no início, certamente eu não vou assistir até o final. 

Primeiro eu vou mostrar como a Netflix vende o filme: 
"Após bater a cabeça, uma arquiteta com horror a sentimentalidades vê sua vida se transformar em uma comédia romântica CAFONA e CHEIA DE CLICHÊS..."

Então... ao ver essa descrição do filme, eu pensei... deve ser uma merda, mais um filmezinho sem graça, que faz crítica ao romantismo. 

Agora vamos ao meu jeitinho de resumir a história...

O que me fez assistir o filme até o final, foi o início óbvio, começa com uma garota, assistindo o filme clássico: "Uma linda mulher" protagonizado pela belíssima Julia Roberts, ao som de Oh, Pretty Woman - Roy Orbison...




Mas o X da questão foi que, essa garota estava encantada ao assistir o filme, sua mãe chega dizendo para garota acordar, que é apenas um filme, para ela esquecer os homens, esquecer o amor, que na vida real garotas como elas não conseguem nada disso.


A garota questiona o motivo de não conseguirem,  a mãe por sua vez fala para ela se olhar no espelho, pois elas não são a Julia Roberts, que se fizessem um filme sobre garotas como elas, seria tão triste ao ponto de colocarem antidepressivo na pipoca... diz que a vida não é um conto de fadas e que não existem finais felizes... a garota rebate dizendo que as histórias sempre terão finais felizes demostrando seu romantismo,  a mãe obviamente amarga e desiludida diz que se alguém casar com a menina será apenas para ganhar um visto.




Como podem ver na imagem a protagonista  de Megarromântico é gorda! Sim, gorda... Você pode estar dizendo, nossa mas que pessoa ruim, dizer isso uma coisa dessa com a própria filha... 

Sim, realmente, ela poderia ter dito isso de outras formas menos traumáticas, e também não deveria desiludir a garota sobre o amor... Foi cruel, mas também foi uma crítica a industria por produzir tantos filmes onde as protagosnistas seguem os padrões estabelecidos de beleza... 

Quando você vê a protagosnista com uns quilinhos a mais? É bem dificil, e certamente sempre em comédia romântica, não é mesmo?
Como se não ter o ''padrão" fosse motivo de graça. 

Aí começa realmente o desenrolar da história após 25 anos, a garota que agora é uma mulher por nome de Natalie é arquiteta, mas o que deveria ser um emprego normal, se torna um verdadeiro horror, onde vemos alguém que não é levada a sério em seu próprio trabalho, as únicas pessoas que ela se relaciona de maneira saudável são sua melhor amiga e seu melhor amigo.

Dentre muitas coisas que vão acontecendo a gente percebe que Natalie cresceu totalmente desacreditada do amor, e totalmente desacreditada que um homem pudesse se interessar por ela.


Ao voltar para casa Natalie é assaltada e na tentativa de escapar ela bate a cabeça e "acorda" em um mundo totalmente diferente, mundo esse que ela chama de romance cafona e clichê. 

Um rapaz bonitão se interessa por ela, e ela não acredita em nada do que está acontecendo, as pessoas são gentis com ela e ela não acredita, ou seja, Natalie é uma pessoa que cresceu não acredintando em si mesma, no seu potencial, nas suas capacidades, cresceu traumatizada por coisas que ouviu a seu respeito, que a fizeram acreditar que nada dessas coisas seriam possíveis para alguém que tem seu peso. 

E aí é que mora a essência desse filme, ele não só mostra que Natalie vai descobrir que tem alguém a muito tempo interessado nela, como vai mostrar ela se amando. E isso é o mais importante. Mostrar que as mulheres independente do seu biotipo podem ser amadas SE elas não tercerizarem isso, AMAR-SE é mais importante que qualquer coisa, e claro, homem não é uma necessidade é uma opção, você não precisa de homem para ser feliz, SEJA FELIZ, se você quer estar com alguém, viver um romance é um direito, uma escolha e é possível, só não se pode fazer disso uma lei para a felicidade. Seja suficiete, e queira alguém para SOMAR, não te completar, não queira ser aguém que espera uma peça para se completar.


TENHO sim algumas críticas ao filme, mas isso é assunto para outro post, caso queiram ler deixem nos comentários ou mandem mensagem... 

Meu IG é pessoal é @poliana.ribeiro_
Meu IG como autora é @polianaribeiroautora
E se você gosta de livros, filmes essa é minha primeira obra no Wattpad Inevitável Amor

Uma fanfic, inspirada nos personagns Christian Grey e Anastásia Steele de 50 tons da E. L. James
É só clicar onde está rosa que você será direcionado...

Bom é isso, espero que tenham se interessado pela hisória, depois me conta se assistiu e se gostou, caso tenha algum filme/série que gostaria que eu resenhasse é só me dizer, eu vou amar.

Um Beijo e até a próxima resenha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário